Para todos

Painel 'Produzir' deve reunir público variado no Agenda Araraquara

Evento reunirá de donas de casa a estudantes, buscando a cidade do futuro


04/10/2015 09:04:00




O evento Agenda Araraquara, realizado pela Tribuna Araraquara e rádio Jovem Pan, deve reunir um público variado no próximo dia 16, no Shopping Jaraguá, quando discute o painel 'Produzir'.

De donas de casa a estudantes, a expectativa é adquirir conhecimento sobre o tema, além de colaborar com ideias para o crescimento da cidade.

O debate do painel 'Produzir - Cidades Criativas' acontece das 8h30 às 12h. Já no próximo dia 30, o evento discute o painel 'Saúde Pública - O problema da falta de leitos e os gargalos no Sistema Único de Saúde', com o palestrante José Sebastião dos Santos.

Veja mais informações e inscreva-se pelo site www.agendaararaquara.com.

Leia os relatos dos participantes do painel Produzir.

Arquivo Pessoal
A estudante Elisângela Lima (Arquivo Pessoal)

“Sempre gostei de saber dos problemas da cidade onde vivo e como melhorar. Ainda estou no ensino médio e sinto a necessidade de participar mais. Pena que boa parte dos jovens não pense assim e não demonstra interesse. Vou para ver o debate, pensar e refletir.” - Elisângela Letícia Lima da Silva, estudante do ensino médio, 17 anos.

”Debater a cidade é muito importante para as futuras gerações. Já estou pensando nos meus filhos, e como eles irão encontrar nossa cidade. É preciso começar agora, para não termos surpresas mais à frente.” - Rodrigo dos Santos - Auxiliar de escritório.

Arquivo Pessoal
O publicitário Rafael Joaquim (Arquivo Pessoal)

“Fui apresentado a esse evento por um amigo. Vou porque percebo ser pouco engajado politicamente e quero ter uma nova postura. Com a participação da população e o amparo de uma importante mídia, certamente as discussões vão trazer mudanças.” - Rafael Joaquim da Silva Potz, publicitário, 23 anos.

“É necessário termos momentos de reflexão para o futuro. Por isso estarei no Agenda Araraquara. Será um espaço de pensar coletivamente questões importantes. Certamente haverá contribuição para o futuro." - Ricardo Wesley Martins, professor de História, 33 anos.

Arquivo Pessoal
O arquiteto Milton Balestrini (Arquivo Pessoal)

“Vou ao Agenda Araraquara por ser da área do urbanismo. Tenho uma visão de que uma cidade deva ser acessível a moradia, com mobilidade urbana. As coisas só existem quando saem no jornal. Assim, o papel da mídia nesse evento reforça assuntos tão importantes.” - Milton Balestrini, arquiteto urbanista, 53 anos.

“Vou para o Agenda para ver um debate aberto sobre possíveis soluções e metas para modernizar a cidade de forma organizada. Quero ter uma visão melhor dos pontos modernos, políticos e sociais da nossa cidade e ver no que colaborar.” - Jean Carlos Michetti, analista de sistemas, 38 anos. 

Arquivo Pessoal
A estudante Cynthia Akemi (Arquivo Pessoal)

“Vou ao Agenda Araraquara, pois os assuntos referentes à sustentabilidade serão abordados. Ouvi na rádio sobre o evento, pesquisei e achei a palestrante muito capaz de desenvolver assuntos sobre cidades criativas." - Cynthia Akemi Anno Franco, estudante de Gestão e Análise Ambiental, 24 anos.