Buscar informações corretas e coerentes é essencial em tempos de crise, diz Mara Luquet

A jornalista debateu economia em mais um Agenda Araraquara que foi realizado na manhã desta sexta-feira (25)

    • ACidadeON/Araraquara
    • Fernanda Manécolo

A divulgação de informações corretas e coerentes para que as pessoas saibam o que realmente está acontecendo no cenário econômico e político do País é essencial na opinião da jornalista Mara Luquet, colunista de finanças pessoais da rádio CBN e da TV Globo, que foi convidada a debater economia na quarta edição do Agenda Araraquara, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25). 

"Em tempos de crise, especialmente com mobilizações como as que estamos assistindo esta semana [greve dos caminhoneiros] a informação é essencial, porque neste cenário os boatos são facilmente espalhados. Precisamos ficar em cima de informações reais", reforçou Mara durante o debate.  

Para a jornalista, a crise econômica que o Brasil está enfrentando é um reflexo de várias decisões tomadas ao longo dos anos e que agora precisam ser mais assertivas. Em sua fala, Mara destacou, por exemplo, a importância das reformas, principalmente a política, que precisa ser feita com uma certa urgência. 

Na discussão Mara teve ainda a companhia do economista Elton Casagrande, da Unesp de Araraquara e também de Ana Beatriz Fernandes, gerente geral do Investe São Paulo. 

"Debates como este do Agenda Araraquara trazem para a população informações importantes, verdadeiras e que impactam na vida de todos", reforça.   

O Agenda Araraquara é promovido pela Oceano Azul, com produção do portal ACidade ON e Jornal A Cidade e tem o apoio do Investe São Paulo. O objetivo, neste ano, é trazer luz ao momento econômico, ou seja, dar suporte para o empreendedorismo, para o incentivo, para o desenvolvimento de nossas cidades. 

A abertura do evento ficou por conta do governador Márcio França (PSB), o prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) e diretor da EPTV Toni Coutinho Nogueira. 

"As estruturas que movimentam o País precisam ser reformadas e acreditamos que diante da crise poderemos encontrar um consenso", afirmou Coutinho Nogueira, durante a apresentação. 

"Eventos como esse trazem a integração e diálogo e é o que precisamos em uma democracia", reforçou Edinho Silva.  

Leia mais: Oportunidade de discutir soluções para o Brasil


0 Comentário(s)